A gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, considerou interessante a recente pesquisa da Boa Vista que ouviu consumidores de diversas regiões do País para sentir a tendência do varejo quanto a celebração do Dia das Crianças, na próxima quarta-feira, dia 12, quando será feriado nacional e as lojas do comércio estarão fechadas, porém, no dia anterior, dia 11, terça-feira, o comércio funciona até às 22 horas. “A surpresa foi verificar que não são apenas brinquedos a preferência do consumidor”, disse a dirigente ao analisar a pesquisa realizada, que aponta 32% de preferência para vestuário e calçados, e 31% para brinquedos. “Os eletrônicos estão como terceira alternativa com 21% das preferências”, disse ao mostrar a preferência generalizada do consumidor em geral. “Daí a importância de todo o comércio estar preparado para as vendas”, orientou.
Segundo a pesquisa realizada pela Boa Vista, que aponta a intenção de 28% dos consumidores em investirem mais do que investiram no ano passado, elevando em 13% o ticket médico de consumo, de R$ 195,00 em 2021 para R$ 221,00 este ano, os filhos são o foco de 50% nas compras no varejo, estando os sobrinhos com 20%, afilhados e netos com 12%, e outras crianças com apenas 6% das intenções. “Isso ajuda muito, afinal, é importante esse tipo de relacionamento na hora da compra”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira que encaminhou para todos os comerciantes associados de Bastos e de Iacri, o calendário de funcionamento do comércio, para as duas cidades, principalmente com o detalhe do funcionamento até às 22 horas na terça-feira, que é algo especial em toda a temporada. “O momento pede esta oportunidade”, justificou.
Alessandra de Oliveira Segura Pereira disse que existem outras intenções do consumidor, apresentados na pesquisa, em que alguns 5% dos que foram ouvidos, disseram que investirão em entretenimento, e outros 4% comprarão livros, com o mesmo porcentual para os que farão programas de lazer ou passeios. “O importante é que a data movimenta a economia num todo, e mesmo aqueles que vendem e aqueles que oferecem serviços são beneficiados”, disse a gerente administrativa ao destacar que 38% dos pesquisados pretendem comprar o presente de maneira “on-line”, com um crescimento de quatro pontos porcentuais no comparativo com a temporada passada. “O varejo não pode e não deve esquecer do comércio eletrônico”, alertou.
O presidente da associação comercial de Bastos, José Claudio Caldeira acredita numa elevação na ordem de 7 a 10% no movimento entre as lojas da cidade (Bastos e Iacri), no comparativo com o ano passado, porém, destaca que o ambiente é bem diferente. “Vivíamos uma situação diferente o ano passado o que favorece o varejo deste ano”, lembrou ao apontar a pandemia como o grande problema para o comércio em geral nos últimos dois anos. “Essa doença quebrou muitas empresas”, disse em tom de lamentação, porém, animado com a recuperação econômica que vem se apresentando no geral. “Depois do Dia das Crianças teremos o "Black Friday" e na sequencia o Natal, ou seja, bons momentos para as vendas num todo”, disse eufórico.
LEGENDA – Alessandra de Oliveira Segura Pereira, da associação comercial de Bastos, mostra a diversificação na compra do presente
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Alessandra 071022
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao