A ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) promove nesta terça-feira (20), às 18h30, um webinar gratuito sobre pagamentos internacionais e câmbio na exportação.
A apresentação será feita por Ivan Pereira da Costa, administrador de empresas, especialista na área de derivativos (operações de proteção cambial) e fundador da Target Câmbio. Possui mais de 35 anos no setor bancário.
A transmissão será feita pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo Sympla (http://bit.ly/Ja_pensou_em_exportar_) e receberão um link de acesso que será enviado no e-mail cadastrado no formulário.
A série de webinars é voltada a empresas que desejam ingressar no comércio exterior e traz dicas e orientações de como se preparar para se inserir no mercado internacional por meio da exportação.
A realização é do Departamento de Comércio Exterior da ACIRP, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), oferecido pela Apex-Brasil.
Serviço
Webinar – Pagamentos Internacionais e Câmbio na Exportação
Data: 20/10 (terça-feira)
Horário: 18h30
Inscrições: pelo Sympla através do link: http://bit.ly/Ja_pensou_em_exportar_
Facilitador:
Ivan Pereira da Costa – Possui experiência de mais de 35 anos no setor bancário. É formado em Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Administração Financeira – FEA/USP Ribeirão Preto (aluno especial). Atuou como superintendente regional dos bancos BBVA Bilbao Vizcaya Argentaria e Santander nas regiões Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Uberlândia. Tornou-se especialista na área de derivativos (operações de proteção cambial). Há oito anos construiu a Target visando atender o mercado de comércio exterior com produtos e serviços compatíveis aos grandes bancos no Brasil e atender uma grande demanda das empresas em eliminar burocracias desnecessárias, redução de custo e correto enquadramento operacional das operações junto aos órgãos fiscalizadores.