Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG está otimista com Dia dos Namorados: vendas devem se intensificar a partir desta semana

Notícias 31 de maio de 2022

A Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG está otimista com a chegada do Dia dos Namorados e acredita que as vendas devem se intensificar a partir dessa semana. Segundo o presidente da ACIG, Mauro José de Sá, o Dia dos Namorados será comemorado no próximo dia 12 de junho, mas nesta semana, certamente, começa o processo de pesquisa, rotineiramente feito pelo consumidor.

“O Dia dos Namorados cai no segundo domingo do mês, então teremos dois momentos fortes de compra, que são os dois primeiros sábados do mês, quando as categorias trabalhistas recebem seus vencimentos, quando o comércio garcense funciona em horário estendido, quando a cidade recebe muitos consumidores da região, quando o consumidor sai, de fato, às compras”, falou o dirigente.

Considerando o desempenho do comércio garcense no Dia das Mães, Mauro acredita que o aumento de vendas deve ficar em torno de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o superintendente da ACIG, Fábio Dias, o consumidor tem mostrado intenção de compra, e as pesquisas, ainda que tímidas, já iniciaram.

“As pessoas com as quais falamos, todas mostraram intenção de compra. Não são apenas os namorados. São os casais, o marido que quer presentear a esposa e vice-versa. Para incentivar temos ainda em curso nossa Campanha, que no dia 15 de junho vai sortear uma Biz zero. A distribuição dos cupons continua e isso acaba incentivando o consumidor”, disse Dias.

De acordo com Mauro a data movimenta diversos segmentos, desde aqueles que comercializam as chamadas ‘lembrancinhas’, como segmento de calcados, vestuário, perfumes, joias, flores, restaurantes.

“O leque de presentes é grande. Sabemos que roupas, perfumes e calçados estão entre os preferidos, seguidos de flores e calçados, mas tem também aqueles casais românticos que optam por uma viagem juntos, ou um jantar, um café da manhã. O fato é que as expectativas são as melhores possíveis e orientamos nossos lojistas que invistam em estratégias de conquistas do consumidor. Que ofereçam promoções, preparem o espaço dos estabelecimentos de forma que o mesmo fique convidativo, que enfeitem as vitrines e, principalmente que dispensem o melhor atendimento a todo cliente”, frisou Mauro.

Para Fábio Dias este é um momento importante que o lojista deve conquistar o cliente. 

“É momento de fidelizar o cliente, de valorizar, de retomar e movimentar a economia. É o primeiro Dia dos Namorados, depois das restrições impostas pela pandemia”, finalizou Dias.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE