Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG: “frio aquece vendas no comércio”

Notícias 19 de maio de 2022

O frio dos últimos dias levou o garcense a tirar agasalhos do guarda-roupas, mas a queda de temperatura, aquece as vendas do comércio.

Conforme colocou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – o frio agrega valor a produtos de vários segmentos, principalmente roupas e calçados, seguido do setor de supermercado.

“Ainda estamos no outono, mas o frio chegou com tudo. As baixas temperaturas aquecem vendas e trazem novas expectativas para o lojista”, disse o presidente da Acig, Mauro José de Sá.

Segundo ele, o comércio, apesar de todos os problemas, vive um bom momento e vem e um incremento de vendas sentido no Dia das Mães.

A expectativa, segundo o dirigente, é que as vendas aumentem nos próximos dias e fiquem acima dos 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O dirigente coloca que a expectativa tem embasamento em três pontos principais: primeiro a queda nas temperaturas, que sempre agregam valor e aumentam as vendas; segundo o Dia dos Namorados que acontece no próximo dia 12 de junho; terceiro a Campanha da ACIG que continua a todo vapor e vai sortear uma moto BIZ zero no dia 15 de junho.

“A campanha começou antes do Dia das Mães e prossegue até depois do Dia dos Namorados. Os lojistas estão distribuindo os cupons para quem prestigia nosso comércio e, como sempre orientamos, caso algum colaborador esqueça de oferecer o cupom, que o consumidor não se sinta intimidado e peça. Afinal quem não quer ganhar uma Moto BIZ?”, falou Mauro

O presidente da ACIG comentou ainda que este é um momento singular, para que os lojistas usem a criatividade e conquistem o consumidor. É o momento de fazer a diferença, visto que muitos consumidores estão saindo às compras, para repor artigos de inverno, ou produtos alimentícios requisitados nessa época do ano.

“As vitrines são o ponto de atenção, que levam o consumidor para dentro das lojas, mas lá dentro o consumidor deve se sentir acolhido, num ambiente agradável. É importante que haja organização e atendimento, para que esse consumidor, não queira sair sem comprar. Sair logo depois de ter entrado”, falou ele.

Além de roupas e sapatos, itens mais procurados, Mauro lembra ainda a compra de cobertores e mantas, e produtos como pipoca, caldos, chocolate, chás, massas, que fazem parte da “gastronomia do aquecimento”.

“O setor de supermercados também ganha com a queda na temperatura. É o aumento da procura por produtos que dá aquela esquentada. É o momento das feijoadas, das sopas, da pipoquinha, dos chás”, completou.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE