Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial vai apoiar campanha para ajudar a ‘Guarda Mirim’ de Ourinhos

Notícias 13 de julho de 2020

A queda de receitas por conta das medidas contra a Covid-19 também afetou a
AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas), mais
conhecida como “Guarda Mirim”. Sem a arrecadação com a Zona Azul e sem empresas
contratando os menores, déficit da entidade só cresce e pode inviabilizar a continuidade
de seu trabalho de quase 50 anos. A AMO-SIM comemoraria Bodas de Ouro no próximo
ano.
Como resultado de vários encontros e debates acerca do problema, a Associação
Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) decidiu apoiar mais uma vez a Guarda Mirim,
agora numa campanha motivando comerciantes e usuários a adquirirem talões de Zona
Azul antecipados. “Essa nos parece uma forma rápida, direta e justa para que a Guarda
possa arrecadar utilizando aquilo que já tem para transformar em recursos financeiros”,
avaliou Robson Martuchi, presidente da ACE.
O diretor da ACE Fred Corrêa Leite, que é também presidente do Sincomércio, foi
designado pelo presidente Robson Martuchi para coordenação a participação da ACE na
campanha. “Temos que nos unir para manter nossa Guarda Mirim viva e continuando a
prestar seus relevantes serviços às famílias ourinhenses”, afirmou Fred.
Nesta terça-feira, as duas entidades voltarão a se reunir afim de definir os
próximos passos para que os resultados comecem a aparecer o quanto antes, dada a
urgência da situação. Segundo Robson, a Guarda recebe eventualmente colaborações de
deputados estaduais e federais e até através de vereadores, mas esses recursos, por
serem públicos, vêm com destinação determinada, como uma reforma, uma ampliação,

Rua Orlando Migliari, 148 – Jd. Ouro Verde - Ourinhos/SP – Fone: (14) 3026-8118
fernando.cavezale@agencialikeup.com.br - (14) 99777-9708

compra de equipamentos ou contratação de profissionais. “É a chamada verba carimbada,
não pode ser utilizada no custeio da entidade”, explicou Martuchi.
A pretensão das duas entidades parceiras é lançar essa campanha ainda neste mês
de julho. 

 

 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE