Núcleo ligado ao Programa Empreender, da ACIF, estudou boas práticas aplicadas sobre logística, tributação e organização; intuito é que sejam utilizados no Centro que o grupo planeja construir
O Construfran – núcleo do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), formado por empresas do segmento de materiais de construção – realizou, na última semana, uma visita técnica à um Centro de Distribuição coletivo localizado em São José do Rio Preto, a Rede Tem – Lar e Construção. O intuito da missão, que contou com uma comissão de 11 pessoas, foi o de conhecer boas práticas que possam ser aplicadas no futuro Centro de Distribuição coletivo que o núcleo planeja implantar, conforme explica o gestor do grupo, Jaider Silva.
“A Rede Tem conta com 25 empresas ligadas ao ramo de materiais de construção. Tivemos a oportunidade de conversar sobre logística, tributação e participação dos envolvidos”, disse. “Voltamos de lá bem impressionados e entendendo que a organização é a ‘chave’ para fazer com que tudo funcione adequadamente. O cumprimento das regras de utilização é imprescindível.”
Ainda de acordo com Jaider, o próximo passo a ser dado em direção à construção do Centro de Distribuição coletivo é a realização de um estudo de viabilidade tributária do projeto que terá início no próximo mês. A expectativa é que a construção do Centro contribua para aumentar a competitividade das marcas no mercado, alcançando menores preços junto aos fornecedores em razão da compra coletiva.
Sobre o Programa Empreender
O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP e pelo Sebrae, com o apoio irrestrito da ACIF, é um serviço que tem como objetivo unir empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem, periodicamente, com o apoio de um consultor cujo papel principal é o de moderar as reuniões e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.