Sem determinar um percentual de aumento, mas acreditando que ele vai superar a casa dos 10%, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – está otimista para o Dia das Mães 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Tudo leva a crer que teremos um incremento nas vendas em comparação ao ano passado. Pelo que pudemos observar no movimento dos últimos dias, o consumidor garcense vem se mostrando disposto a presentear as mães, companheiras e até namoradas. No último sábado, mesmo com horário de funcionamento reduzido, muitos lojistas já comemoraram um aumento de vendas, uma vez que muitos consumidores já asseguraram seus presentes”, disse o presidente da ACIG, Mauro José de Sá, frisando que o movimento deve se intensificar a partir de hoje.
Segundo o dirigente, a data é considerada a segunda melhor para o varejo, muito embora, neste ano, o valor do tíquete médio aponta para uma diminuição.
“Sim todos estão querendo presentear, mas o poder aquisitivo do consumidor foi ‘engolido’ pela inflação. O poder de compra diminuiu e as contas continuam ‘batendo na porta’. Por isso o consumidor garcense se mostra mais comedido no comprar e o valor do investimento em presentes deve ser menor, mas ainda assim ele quer comprar”, falou Mauro, lembrando que embora existam várias opções de presentes, itens mais convencionais como flores, roupas, perfumes, celulares e eletroportáteis deverão ter maior procura pelos consumidores.
A Campanha do Dia das Mães está a todo vapor, os cupons foram distribuídos e o sorteio será em junho, depois do Dia dos Namorados. Será sorteada uma moto BIS.