Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

INDÚSTRIA - Setor reage de forma positiva, diz presidente da Acim

Notícias 24 de junho de 2016

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, destaca a reação positiva do setor industrial
 
Outro sinal de reação positiva na economia depois dos últimos acontecimentos políticos, foi quanto ao setor industrial, que passou a ter mais confiança por parte dos industriais, que atinge maior patamar desde fevereiro de 2015. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, a prévia de pesquisa da Fundação Getúlio Vargas revela que o crescimento em junho se deve às expectativas otimistas dos empresários do setor em relação aos próximos meses. “Isso quer dizer que estamos começando a retomar níveis produtivos”, disse animado o dirigente mariliense que considera importante a reação imediata do setor industrial, responsável por boa parte dos empregos existentes.

De acordo com o presidente da associação comercial de Marília a prévia do Índice de Confiança da Indústria apresentou alta de 3,9 pontos em junho deste ano, em relação ao resultado consolidado de maio. Com o crescimento, o resultado preliminar chegou a 83,1 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior patamar desde fevereiro de 2015. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas. O principal motivo para o crescimento da prévia do índice foi o aumento do otimismo do empresário da indústria em relação aos próximos meses.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança para o futuro, cresceu 7 pontos em relação ao resultado consolidado de maio e chegou a 85,2 pontos na prévia de junho. “Talvez o pior já tenha passado”, arriscou Libânio Victor Nunes de Oliveira que se preocupa com as ações do Ministério Público quanto a corrupção, que toda semana traz novidades surpreendentes, e dependendo do preso, influencia na economia. “Esse trabalho é digno de elogios, porém, causa surpresa quando descobrimos que a corrupção é generalizada e quem são os envolvidos”, opinou o dirigente mariliense ao lembrar que a confiança do empresário em relação ao momento presente, medida pelo Índice da Situação Atual, também cresceu, embora de forma mais moderada: 0,8 ponto em relação ao resultado de maio, chegando a 81,3 pontos.

O setor industrial é fundamental neste processo de recuperação da economia, em virtude de concentrar grande número de empregos, enquanto que o comércio pulveriza as vagas de trabalho. “A indústria reagindo com a produção, e a manutenção do emprego, já é algo importante neste processo”, opinou Libânio Victor Nunes de Oliveira que destaca a diversificação do setor industrial na cidade de Marília como algo importante para a economia local. “Temos o setor alimentício forte, a metalurgia forte, o têxtil forte, o químico forte, enfim, nossas indústrias são variáveis e por isso podemos superar esse momento sem crises agudas”, comentou o presidente da associação comercial mariliense ao citar ainda as atividades empresariais nas áreas da: agroindústria, educação, tecnologia e na prestação de serviços como sendo fortes na cidade o que ajuda no equilíbrio econômico local.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE