Mais uma conquista adquirida pelo Multiplic – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz. Isso porque a segunda turma do Projeto Escola da Nuvem se formou no último dia 14, durante uma cerimônia no auditório da ACEOC. Estiveram presentes membros do comitê gestor, entre eles, o Presidente Claudio Tonol, o Presidente da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), Leandro Antoniazzi, alunos e de forma online, o Coordenador de voluntários da Escola da Nuvem, Gustavo Neves Abade.
Para Cláudio Tonol, é uma grande satisfação para o Multiplic, fazer parte deste projeto. “No total, são 27 formandos, sendo onze na primeira turma e mais 16 nesta e com inscrição para a terceira turma, onde já temos 47 candidatos para 15 vagas. Isso significa que estamos atendendo a vontade e a expectativa desses jovens. Agora, tentamos possibilidades de contratação e alçar Osvaldo Cruz em um novo patamar de profissionais nesta área de tecnologia em nuvem. Nosso objetivo é chegar ao fim do ano, com cerca de 80 a 100 alunos formados”.
E o Eleva 2022 refletiu na vontade dos jovens em participar da Escola da Nuvem e integrar uma nova turma, reflexo esse que foi positivo, salientou o Presidente. “Iniciaremos agora no final de junho, a terceira turma aqui na ACEOC e em julho no AJA (Associação do Jovem Aprendiz). A seleção é feita pela própria Entidade e todos tem a mesma chance. Não só a AJA, mas tivemos aqui o Lions e a Amazon que participaram conosco desde o início. E agora temos um desafio, que é estruturar um espaço para que sejam empregados e possam exercer a função”, finalizou.
Leandro Antoniazzi, Presidente da ACEOC, avaliou que o projeto tem rendido bons frutos para Osvaldo Cruz. “Hoje é um dia muito especial, porque é mais uma turma da Escola da Nuvem se formando, um projeto que iniciou no Multiplic, o qual nasceu na Associação Comercial. Enxergo que existe um trabalho social e estratégico, uma vez que coloquemos esses jovens no segmento da tecnologia, onde há uma boa remuneração, trabalhando para empresas e o mais importante, é que esse jovem fica aqui em nossa cidade. Consequentemente, temos um comércio mais rico e dinâmico. E eu tenho a dizer que a ACEOC está firmada com este projeto para que o seu desenvolvimento e ampliação seja possível, porque é de interesse nosso que a cidade se desenvolva e quem sabe um dia, seja reconhecida nacionalmente por ter uma grande quantidade de profissionais no ramo de tecnologia”.
O coordenador de voluntários da Escola da Nuvem, Gustavo Neves Abade parabenizou os jovens pelo interesse e empenho. “Entendemos que precisamos de parceiros para desenvolver e transformar. Sabemos que hoje a questão geográfica não é mais limitadora. Eu, por exemplo, trabalho em home office e isso também acontece em outros ramos, principalmente após a pandemia. Então, poder criar talentos nessa área que possui uma ótima remuneração, você concentra esse capital humano e financeiro dentro da cidade, criando-se um ciclo virtuoso. E com isso, você desperta o interesse também em outros jovens. E por que não Osvaldo Cruz se tornar uma referência em profissionais capacitados na área de nuvem? Dos 7 melhores alunos do Brasil inteiro, 6 eram do Multiplic, o que mostra que essa turma está empenhada e focada em estudar e para nós, isso é uma alegria. Queremos que esse projeto cresça e se espalhe cada vez mais e que entidades de outras cidades, tomem o exemplo de Osvaldo Cruz e atinjam mais pessoas”.