Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Prazo do DeSTDA vence dia 10 avisa ACE de Pompeia

Notícias 09 de setembro de 2016

Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia
 
A gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, está alertando os empresários que optaram pelo Simples Nacional que terão até o dia 10, sábado, para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. O prazo foi prorrogado de acordo com Diário Oficial do Estado, por meio da Portaria CAT-93. “Os empresários não podem esquecer da entrega, por ser um sábado”, disse a dirigente pompeense ao fazer o alerta para empresários e contabilistas. “É melhor evitar transtornos e fazer o mais rápido possível”, disse a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia.

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. O prazo anterior se encerrava na quarta-feira do dia 31 de agosto. A alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. “Mais uma vez o pessoal deixou para a última hora e isso causou “pane” no sistema”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador. Os contribuintes Microempreendedor Individual (MEI) estão dispensados da entrega da DeSTDA. A prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. “E continuar a desfrutar das vantagens, quanto ao recolhimento de impostos, com o Simples Nacional”, comentou a dirigente ao fazer o alerta.

FINAL DO ANO – Para a dirigente pompeense os sinais da economia são de vendas fracas na data comemorativa mais relevante para o setor. O indicador que calcula a intenção dos gastos dos consumidores para o Natal ficou em 69 pontos, queda de 11,6% em relação a 2013 - a pergunta é feita nas sondagens de novembro. Enquanto quase metade das famílias deve apertar o cinto do orçamento natalino, apenas 12% pretendem ampliar os gastos com presentes. Os demais manterão o valor reservado à data no ano passado. Em 2013, 34,2% dos consumidores pretendiam reduzir as compras. “Isto quer dizer que o comerciante precisa ter cautela no planejamento para o final do ano”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas em tom de preocupação.

Para a instituição os dados mostram que o consumidor brasileiro será “especialmente parcimonioso com os gastos de Natal este ano”. Desde o início de 2014, se destacam a postura cautelosa das famílias, diante de uma percepção menos favorável sobre a economia, do crédito mais caro, do peso maior da inflação no orçamento doméstico e da insegurança em relação ao mercado de trabalho. Só neste ano o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) já recuou 14%, ao menor patamar desde dezembro de 2008. “Não tenho dúvidas de que a cautela em relação às compras se transfere para o Natal”, opinou a dirigente da ACE de Pompeia. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE