Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da ACE de Pompeia alerta para a carga tributária

Notícias 14 de outubro de 2016

Brinquedos para o Dia das Crianças estão com a carga de impostos elevada, diz presidente da ACE de Pompeia
 
Visando esclarecer a quantidade de impostos inseridos nos produtos comercializados neste mês de outubro, com a celebração do Dia das Crianças, a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza diz que os impostos estão preocupando os brasileiros que pretendem presentear os filhos, sobrinhos e netos, nesta data festiva. De acordo com o levantamento realizado pelo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - IBPT, entre os itens com maior carga tributária estão os importados e eletrônicos, que são disparados os produtos mais procurados pelas crianças. “Isso, sem dúvida, retrai as vendas”, admitiu a dirigente preocupada com o volume de vendas neste período.

De acordo com a presidente da associação comercial pompeense a carga tributária do videogame é de 72,18%, seguido pelo tênis importado de 58,59%, o tablet importado com 47,59% e o telefone celular com 42,69%. O estudo do IBPT mostra ainda a carga tributária de outros itens que fazem parte da lista de desejos da criançada: patins (52,78%); bicicleta (45,93%); e brinquedos (39,70%). O contribuinte também paga altos tributos se optar por um passeio, como ir ao cinema. Neste caso, 30,25% do preço dos ingressos para uma sessão será destinado ao governo na forma de tributos. “Diante dessa situação, fica claro quem é que está prejudicando a economia no País”, apontou Marineves da Silva Barros Souza ao defender a baixa na carga tributária e uma melhor utilização do dinheiro recolhido pelo Governo.

A parte alimentícia também é afetada. Segundo os dados analisados pela presidente da ACE de Pompeia, os tributos embutidos em produtos como alimentos e presentes não são facilmente percebidos pelos brasileiros. “É preciso ficar atento”, destacou. “As cargas tributárias não mudaram, mas o preço final está mais caro, em razão dos efeitos da inflação e do câmbio”, justificou. “Com isso, o consumidor desembolsa mais dinheiro também em imposto já que incide sobre o preço final”, explicou a dirigente pompeense ao tomar conhecimento das previsões quanto as vendas previstas para o Dia das Crianças este ano. “As vendas agora sinalizam as vendas para o final do ano”, falou a experiente comerciante.

Marineves da Silva Barros Souza diz que o fato de o governo impor uma tributação tão elevada também ao setor produtivo gera atividades ilegais como contrabando, sonegação e pirataria, que se tornam vilões para o comerciante em geral. “A pesquisa é a melhor arma, e a informação é a melhor alternativa”, comentou a dirigente preocupada com o movimento no comércio, que mesmo sendo intensa, não é uma segurança de boas vendas. “Já que o imposto é inevitável é preciso se ater à melhor qualidade com menor preço, uma vez que os tributos incidirão de qualquer forma”, comentou a dirigente que acredita ser importante que os contribuintes tenham consciência de que pagam tributos em todos os produtos e serviços que consomem, para que possam cobrar dos governantes a melhor aplicação desses valores em benefício da sociedade.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE