Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

“São Paulo não pode ser administrada no achismo”, diz João Bico em sabatina na Associação Comercial

Notícias 13 de setembro de 2016

São Paulo, 13 setembro de 2016. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) recebeu, na tarde de ontem (12/9), o candidato a prefeito de São Paulo João Bico (PSDC). Ele participou do ciclo de debates que a entidade está promovendo com todos os prefeituráveis da capital paulista.

Empresário do setor de iluminação pública e vice-presidente da ACSP, Bico foi recebido pelo presidente da casa, Alencar Burti, que foi enfático: “A Associação é apartidária e defende todos os princípios que possam construir um País maior e melhor para nós”. João Doria e Marta Suplicy também participaram do ciclo de debates.

João Bico disse que, nas “andanças” que tem feito pela cidade, percebeu que os problemas da capital são “na maioria dos casos, coisas simples de serem resolvidas”, e que é preciso apenas vontade política para realizar as mudanças.

De acordo com ele, sua campanha tem sido prejudicada pelo baixo tempo de exposição no horário eleitoral e pela não participação em debates promovidos pela mídia. “Defendem a democracia, mas a democracia para alguns. Como se pode renovar a política se não dão oportunidades para novas pessoas se lançarem?”.

Dirigindo-se a uma plateia de empreendedores e dirigentes da ACSP, o candidato criticou a forma como o setor produtivo tem sido tratado pelo poder público. “Nós, que geramos a riqueza desse País, somos injustiçados. Nós, que somos os empreendedores e botamos nossa cara para gerar emprego e pagar essa carga tributária, muitas vezes somos tratados como bandidos”.  

Bico ressaltou que irá acabar com a “indústria da multa e das pegadinhas”. Prometeu investir em policiamento preventivo para melhorar a segurança e propôs uma parceria com as Forças Armadas, para que fiquem responsáveis por obras na capital, já que têm grande expertise na área, possibilitando que as obras sejam construídas no prazo e dentro do orçamento.

Plano Diretor

Após apresentar propostas, o empresário foi sabatinado por representantes das 15 distritais da ACSP. Ao ser questionado pelo conselheiro Giacinto Cosimo Cataldo - representando a região Centro-Sul - sobre planos para habitação, o candidato fez duras críticas ao Plano Diretor, que, segundo Bico, prejudica a construção civil. “Eu tenho visto São Paulo ser muito tratada no achismo. Não podemos cometer falhas como têm cometido as últimas gestões. São Paulo não pode ser administrada no achismo”.

“A construção civil acabou em São Paulo. Ninguém mais consegue construir na cidade, porque o Plano Diretor não permite. Então, a construção civil, que é o setor que mais gera empregos, tem de receber investimento imediato”, declarou.  

Ciclofaixas

Carlos Prisco, superintendente da Distrital Oeste/ACSP, questionou o candidato em relação às ciclofaixas. Bico repetiu que São Paulo tem sido administrada na base do achismo. E defendeu um modelo de ciclovias liberadas ao uso apenas nos finais de semana. “Cada embarque e desembarque de táxi e de Uber é uma multa por conta dessas ciclofaixas. Tem que tirar a grande maioria delas imediatamente”, enfatizou ele, destacando que as vias ciclísticas acabam com empregos e com o empreendedorismo. “Nós vamos acabar com essa palhaçada que foi feita na porta do comércio”.

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287  

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE